Valentina Sampaio fez história na sexta-feira, tornando-se a primeira mulher trans a ser destaque na edição de maiô da Sports Illustrated, segundo a revista.
Em um ensaio pessoal no site da revista, Sampaio, uma modelo brasileira de 23 anos, disse estar honrada por estar na publicação.
"A equipe da SI criou mais uma questão inovadora ao reunir um conjunto diversificado de mulheres bonitas e multitalentosas de uma maneira criativa e digna", escreveu ela.
Embora a inclusão de Sampaio na edição de maiô deste ano tenha ganhado manchetes, ela não é a primeira vez: no ano passado, ela se tornou o primeiro modelo abertamente transgênero da Victoria Secret e foi contratada para trabalhos de catálogo da VS Pink, a linha atlética da empresa. Em 2017, Sampaio também foi o primeiro modelo transgênero a adornar a capa de uma edição da Vogue.
Nos últimos anos, a edição de maiô da Sports Illustrated teve vários momentos marcantes.
A revista, que estreou em 1964, colocou Ashley Graham, seu primeiro modelo tamanho 16, na capa em 2016. No ano passado, apresentou a modelo somali-americana Halima Aden, que foi a primeira mulher a usar hijab e burkini no revista.
MJ Day, editora da Sports Illustrated Swimsuit, disse em comunicado que Sampaio estava no radar há algum tempo e que havia notado sua paixão pelo ativismo, chamando o novato da Sports Illustrated de “verdadeiro pioneiro da comunidade LGBT +.
Travestis Blog
Valentina Sampaio é o primeiro modelo transgênero para esportes ilustrado
Não há comentários postados ...
Postagem mais antiga | PRINCIPAL | Postagem |